Assiferto RS faz um balanço no 1º ano de atuação

COMPARTILHE:

A entidade criada para fortalecer e consolidar o manejo adequado de materiais orgânicos vai em busca de parcerias com universidades públicas e privadas.  A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (6,) durante a reunião realizada na Folhito, em Lajeado. O grupo formado por 11 empresas quer estreitar o relacionamento para apoiar ações que gerem conhecimento tecnológico e científico.

O presidente da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos, Ito Lanius enfatizou ainda que a entidade vai abordar três linhas de atuação. “Nós queremos que no Brasil exista um rígido critério científico das análises laboratoriais, por que hoje existem muitas discrepâncias, além disso, lutamos para que sejam feitos ajustes na legislação dos insumos da agricultura sustentável. Outro ponto forte é o combate à informalidade.”

Durante o ano, a entidade fez diversas visitas a órgãos públicos para divulgar o setor, entre elas, destaque para o encontro com os secretários de Agricultura e Meio Ambiente do Estado. A associação ainda encaminhou sugestões para a Consulta Pública sobre os Sistemas Orgânicos de Produção.

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.