Diretoria da Assiferto RS é reeleita para o biênio 2023-2025

COMPARTILHE:

Uma das estratégias é dar maior visibilidade ao setor de fertilizantes orgânicos no Estado

O presidente da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos do Rio Grande do Sul, Thiago Stella de Freitas, bem como todos os membros da diretoria foram reeleitos para segundo mandato à frente da entidade, conforme Assembleia Geral Ordinária realizada em Eldorado do Sul.

Fundada em 2017, a Associação é composta por 11 empresas fabricantes de fertilizantes orgânicos sólidos, líquidos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos de plantas. Ao fazer um balanço do período, o vice-presidente da entidade, Fernando Lanius salientou que o mercado organizado e estruturado da indústria de transformação de subprodutos em fertilizantes é jovem no estado e no país. “Ocupa, no entanto, uma posição estratégica importante visto que a importação de matérias primas para adubos é muito grande no Brasil. Nesse sentido, organizarmo-nos como associação e promovermos a melhoria contínua do setor é importantíssimo.”  

Uma das linhas de atuação da Assiferto é incentivar o desenvolvimento dos negócios através do reaproveitamento inteligente dos resíduos. O segmento exerce um papel fundamental para o aumento da produção e da produtividade agrícola moderna e sustentável. A reciclagem é um processo imprescindível, significa respeito ao meio ambiente. Com o reaproveitamento é possível reduzir os impactos na natureza, agregar valor e transformar os passivos industriais de diversos setores industriais em insumos e fertilizantes de alto desempenho.

Thiago destacou que a entidade vai em busca de uma maior aproximação e apoio das entidades governamentais que de alguma forma interagem com o setor. São elas:  FEPAM, Ministério da Agricultura e Secretaria da Agricultura do Estado, entre outras. “Nós precisamos consolidar a Assiferto como uma entidade que representa a indústria de fertilizantes orgânicos,  no sentido de dar uma visibilidade e credibilidade maior ao segmento, destacando as vantagens, os benefícios da transformação dos resíduos orgânicos em fertilizantes,  isso sem contar os  benefícios que os produtores rurais têm utilizando esses produtos que são sustentáveis por natureza e que contribuem para a melhoria das condições químicas, físicas e biológicas dos solos e, portanto, na produtividade final.”

Composição da Diretoria 2023- 2025

Thiago Stella de Freitas – Presidente –

Fernando Lanius – Vice-Presidente

Jair Antonio Pimentel – Secretário

Paulo Roberto Lenhardt – Vice-secretário

Alejandro M. Chavannes – Tesoureiro

Valdecir Ferrari – Vice-tesoureiro

Conselho Fiscal

Carlos Germano Rieth

Sérgio Herbert

Fernando Polesel

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.