Assiferto RS promoveu curso em parceria com o MAPA

COMPARTILHE:

Capacitação foi destinada para técnicos das empresas associadas

A necessidade de padronização de procedimentos e as frequentes dúvidas com a legislação e com o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro) levaram o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos do Rio Grande do Sul a organizar um treinamento específico para a categoria. O curso interativo foi realizado na sede da Superintendência Federal de Agricultura em Porto Alegre, nesta segunda-feira (17), e reuniu agrônomos e responsáveis técnicos das empresas ligadas à Assiferto RS.

Hoje no Estado atuam quatro (4) fiscais federais do Mapa, na área de fertilizantes. De acordo com José Otávio Rocha Oliveira, responsável pelo curso, as demandas são recorrentes e um trabalho de orientação no sentido de levar informação é fundamental para que todo o setor possa atender as exigências legais de forma efetiva. “Desta forma, todos saem ganhando, mas principalmente o agricultor, que tem a garantia de receber produtos em conformidade com a legislação.”

O presidente da Associação, Thiago Stella de Freitas, considera essa aproximação com o ministério fundamental para que todas as empresas possam buscar a melhoria contínua dos seus processos. “ É extremamente importante que os associados tenham um conhecimento profundo da legislação, porque isso é um dos principais fatores que faz com que as empresas consigam oferecer qualidade e segurança aos nossos clientes.”

O grupo ainda discutiu sobre o registro de estabelecimentos, o papel do responsável técnico da empresa, registro de produtos, importações e obrigações legais e que envolvam leis, decretos e instruções normativas.

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.