Assiferto RS realiza assembleia de prestação de contas

COMPARTILHE:

Durante assembleia geral ordinária da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos do Rio Grande do Sul (Assiferto), realizada, na tarde desta quinta-feira (29) de forma virtual, devido à pandemia, os associados aprovaram, por unanimidade, as contas da diretoria, referentes ao exercício de 2020. Esta foi a primeira reunião do ano.

O presidente da associação, Ito José Lanius iniciou a apresentação destacando o ano difícil e os desafios do setor, como a elevação dos custos operacionais, política de preços e a dificuldade em repassar esse aumento para o produtor, além do trabalho de conscientização para reduzir a quantidade de resíduos em aterros e aumentar a destinação para a compostagem.

Ito afirmou que o momento exige muita união. “ Nós queremos criar um plano de ações para o futuro da entidade com o objetivo de fortalecer e consolidar o manejo adequado de materiais orgânicos.”  Na pauta ainda assuntos como eleições da diretoria gestão 2021-2023, campanha para novos associados e a implantação de tecnologias avançadas.

4º ano da Assiferto RS

A entidade completa 4 anos em 2021, e reúne as principais empresas produtoras de fertilizantes orgânicos sólidos, líquidos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos de plantas do Rio Grande do Sul. Juntas beneficiam e comercializam mais de 90% do volume total de fertilizantes orgânicos com registro no Estado e reciclam por ano 560.000 toneladas. 

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.