Eleita nova diretoria da Assiferto RS para a gestão 2022-2024

COMPARTILHE:

Engenheiro Agrônomo Thiago Stella assume o mandato no lugar de Ito José Lanius

Estrela – Depois de quase dois anos, retomadas as atividades da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos. Nesta sexta-feira (30), o grupo formado por representantes de oito empresas participou da Assembleia Geral Ordinária, na sede da Folhito. Nos próximos dois anos quem vai liderar a Associação é o engenheiro agrônomo, Thiago Stella de Freitas, Diretor de marketing e desenvolvimento da Ilsa Indústria de Fertilizantes. A nova diretoria foi eleita por aclamação e tomou posse em seguida.  

Stella assume o lugar do empresário Ito José Lanius, que ficou à frente da entidade estadual por quatro anos, desde a fundação.  Ito afirmou que a entidade estadual luta para ter uma representatividade maior no setor, que está tendo cada vez mais importância na agropecuária.  “As entidades públicas como a Fundação Estadual de Proteção -Fepam, secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) reconhecem a Assiferto RS como uma entidade formada por empresas que cumprem uma função social fantástica e ambiental.”  

A diretoria eleita apresentou metas como a retomada da identidade, levantamento de dados do setor e o aumento da visibilidade técnica. “ Pretendemos visitar novamente órgãos importantes, além disso, criar grupos para melhorar a comunicação interna e externa da Assiferto e um evento estadual para discutir assuntos técnicos ligados a adubação orgânica,”  afirmou Thiago Stella.   

Composição da Diretoria 2022- 2024

 Thiago Stella de Freitas – Presidente –

Fernando Lanius – Vice- Presidente

Jair Antonio Pimentel – Secretário

Paulo Roberto Lenhardt – Vice-secretário

Alejandro M. Chavannes – Tesoureiro

Valdecir Ferrari – Vice-tesoureiro

Conselho Fiscal

Carlos Germano Rieth

Sérgio Herbert

Fernando Polesel

Marcos Lottermann

Conheça o novo presidente da Assiferto RS 

“ Nós trabalhamos pela valorização, segurança, qualidade e sustentabilidade do setor,  afim de que as empresas possam fornecer insumos seguros para tornarem a agricultura mais produtiva e sustentável.”

Thiago é formado pela UFRGS, fez mestrado acadêmico na UFRGS, com passagem na USP, São Paulo, MBA em Marketing, além de cursos no exterior.  O novo presidente tem uma experiência em indústrias nacionais e multinacionais de fertilizantes desde 2001.

Assiferto RS

A entidade reúne empresas produtoras de fertilizantes orgânicos sólidos, líquidos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos de plantas do Rio Grande do Sul. Juntas beneficiam e comercializam mais de 90% do volume total de fertilizantes orgânicos com registro no Estado e reciclam por ano um (1) milhão de toneladas.

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.