Assiferto RS busca apoio do governo gaúcho para combater o comércio informal de adubos orgânicos

COMPARTILHE:

Comitiva participou de uma audiência com o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura RS

 

Na busca por parcerias com o poder público, a diretoria da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos do Rio Grande do Sul se reuniu nesta quinta-feira (24) com o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura RS, Artur Lemos.  O grupo solicitou que sejam implantadas ações práticas como políticas públicas para o setor, através de programas de incentivo ao adubo orgânico nas suas diferentes formas de uso, via crédito facilitado.

O presidente da Assiferto RS Ito Lanius destacou que as onze empresas que fazem parte da entidade reciclam em torno de 500 mil toneladas de resíduos por ano e lamentou o comércio informal. “Enfrentamos muita concorrência desleal através da informalidade fiscal, mas também, por muitos resíduos serem aplicados no solo sem tratamento adequado, pois em muitos casos a fiscalização é precária e praticamente inexiste a consciência.”

Na audiência, Artur Lemos informou que a secretaria passa por uma reestruturação. Uma das mudanças tem a ver com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). “Nós vamos fortalecer e ampliar a fiscalização. Queremos mapear e verificar onde está o problema ambiental, criando assim uma base de dados único, um cercamento virtual.”

A comitiva entregou um documento com uma série de ações pleiteadas pela entidade, entre elas, a criação do programa Mais Sustentabilidade Ambiental e Econômica para o RS.

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.