Assiferto RS reúne associados no Rincão Gaia, em Rio Pardo

COMPARTILHE:

Rio Pardo – O local escolhido para a reunião bimestral da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos do Rio Grande do Sul (Assiferto) não podia ser mais apropriado, dentro da ideologia defendida pela entidade estadual, a sustentabilidade do meio ambiente. O Rincão Gaia é um legado de José Lutzenberger, um dos maiores ambientalistas brasileiro. O encontro nesta sexta-feira (18) serviu para o grupo traçar ações para implementar o Plano Estadual de Adubação Orgânica, com apoio de órgãos estaduais, como Emater, secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e Federação das Industrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, os associados discutiram a atuação da entidade estadual, bem como a elaboração de metas para 2020.  Depois o grupo fez uma visita guiada pelo espaço que ocupa 30 hectares, uma área que antes estava devastada que deveria se tornar um lixão, virou um local preservado com múltiplos ambientes e ampla biodiversidade. Um desses ecossistemas é o lago de águas cristalinas, uma antiga pedreira que virou refúgio de mais de vinte espécies de animais aquáticos.  A Fundação Gaia dispõe de espaço de aprendizado, descanso e confraternização.  

Seja um Associado

Para se tornar um associado, preencha o formulário e nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar uma visita. Ou, se preferir, agende o atendimento pelo e-mail [email protected].

Já preencheu e enviou o formulário?

Parabéns!

Agora é só aguardar eu verificar as informações e entrar em contato com você!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.